A Polícia Civil de Sorriso prendeu, na manhã desta quarta-feira (19.02), um homem com mandados de prisão em aberto pelos crimes de estupro, pedofilia e roubo. A captura foi possível após a Polícia Civil de Brasília informar que o foragido estaria trabalhando em uma obra na cidade.
De acordo com o delegado Paulo, o patrão do suspeito tentou ajudá-lo a escapar ao avisá-lo sobre a presença da polícia. Apesar disso, os investigadores localizaram a empresa onde ele estava empregado e conseguiram detê-lo nas proximidades do local.
As investigações apontam que o homem abordava famílias em situação de vulnerabilidade e negociava “programas” com as mães, pagando para ter relações com as vítimas. Além disso, ele gravava os abusos e revendia os vídeos para outros pedófilos. Durante a prisão, o criminoso admitiu ter armazenado as gravações em seu celular, mas afirmou que as apagou após ser alertado pelo patrão que ele estaria sendo procurado.
A Polícia Civil de Brasília onde o celular será enviado pode recuperar os arquivos deletados por meio de tecnologia especializada. Já o empregador do suspeito pode responder por favorecimento pessoal, crime previsto no Código Penal para quem auxilia na fuga de um criminoso. Ele não foi preso em flagrante, pois não estava presente no momento da abordagem policial.