A polícia civil identificou o nome a possível vítima que morreu carbonizada na noite deste sábado após uma casa de madeira, localizada na rua Turmalinas, em frente à delegacia na noite desse sábado (09/07) foi destruída pelas chamas. Trata-se de José Ailton Ferreira Sousa, de 30 anos, com características, de 1,61-1,70, magro e branco. Ainda segundo os amigos, José Ailton trabalhava como torneiro mecânico.
De acordo com informações, vizinhos perceberam foco de incêndio, e tentaram apagar as chamas, porém a estrutura de madeira da residência foi consumida pelo fogo rapidamente.
Ainda segundo os companheiros de casa de José Ailton, no local moravam 10 pessoas, e Ailton estava no quarto 9, teria tentado sair, mas não conseguiu, e pedia socorro para sair do local, mas como as chamas se espalharam rapidamente e ele foi carbonizado.
A PC identificou as outras nove pessoas que moravam na casa, e só José Ailton não foi localizado, por isso acredita-se que ele seja a vítima carbonizada.
A rua ficou bloqueada, as equipes fizeram o rescaldo em residências vizinhas. e em um hotel que não chegaram a ser atingidos, o incêndio foi controlado com o caminhão de combate, com a ajuda de mais dois caminhões pipa, o sargento César do Corpo de Bombeiros deu detalhes do combate ao incêndio, " Fomos acionados via 193, incêndio em uma casa de madeira, infelizmente não teve como salvar a estrutura do local, porém conseguimos controlar o foco para que não passasse para casa de vizinhos".
Guarnições da PM bloquearam o perímetro, após o rescaldo, um corpo de uma pessoa foi localizado em um dos cômodos da casa, a Politec esteve no local, o corpo ficou carbonizado, os restos mortais foram encaminhados para o IML de Sorriso, a vítima teve ser identificada através do exame de DNA, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.