A equipe de investigação de homicídios da Delegacia de Sorriso prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (02.05), três envolvidos no assassinato de um adolescente morto na noite de ontem na cidade.
Foram presos dois adultos, de 18 e 24 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos. Na casa onde dois deles foram presos, os investigadores localizaram uma arma de fogo, munições e uma granada.
A Polícia Civil identificou o envolvimento do trio na morte de Andrei Cordeiro de Moura, 17 anos, na noite de quarta-feira, no bairro Mário Raiter.
Conforme informações reunidas durante as diligências, a vítima conduzia um veículo Gol e chegou na Rua 13 de maio já ferida por disparo de arma de fogo e pedindo por socorro. Andrei foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos, um deles no pescoço.
Durante o ataque à vítima, o pai do adolescente também foi ferido com um disparo. Andrei tinha envolvimento com facção criminosa.
As investigações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos no homicídio e de quem partiu a ordem para a execução do crime.
O CRIME
Um jovem, de 17 anos, identificado como Andrei Cordeiro de Moura, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (01.05) no bairro Mário Raiter. Após ser baleado, Andrei ainda conseguiu dirigir até pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Já por volta das 3h30 desta quinta-feira (02.05), a equipe do SAMU recebeu o chamado de que um homem, de 40 anos, estava na Avenida Idemar Riedi, com três ferimentos de arma de fogo, ele seria o pai de Andrei, e teria sido atingido na companhia do filho.
A Polícia Militar esteve no Hospital Regional após o pai de Andrei ser socorrido, porém, devido o estado de saúde do homem, não foi possível colher muitas informações.
Até o momento, as informações repassadas as autoridades, era de que pai e filho estavam caminhando quando foram alvejados. O filho conseguiu pegar o veículo e retornar para casa pedindo ajuda, já o pai fugiu do local e se escondeu em uma plantação.
Segundo a mãe de Andrei, o jovem tinha comprado uma passagem, pois o jovem iria embora de Sorriso. Ele trabalhava em um mercado.
Ainda segundo o PM Sgt. Almeida, um primo de Andrei, está desaparecido desde sexta-feira.