O delegado de Polícia Civil de Sorriso, Bruno França, confirmou na manhã dessa terça-feira (19.03), a prisão dos suspeitos de envolvimento no homicídio consumado e tentado de dois primos, que forram baleados na frente de casa, no dia 08 de março, no bairro Mário Raiter. Segundo o delegado, o homem preso é apontado como executor de uma organização criminosa e já era investigado por crimes anteriores.
“Infelizmente tivemos uma escalada de violência ultimamente aqui no município de Sorriso. Anteontem a Polícia Militar realizou a prisão de um suspeito de estar envolvido no homicídio dos dois primos no bairro Mário Raiter. Um sobreviveu e outro veio a óbito. A Polícia Civil possuía dois mandados de prisões referentes a duas tentativas de homicídios cometidos no dia 29 de dezembro, nas investigações identificamos que um dos autores dessa tentativa era o comparsa desse rapaz que foi preso no homicídio do bairro Mário Raiter, hoje saímos para dar cumprimento de mandado de prisão, nesse que é executor de uma facção criminosa aqui de Sorriso”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, um dos alvos dos mandados cumpridos nessa terça-feira, não havia sido localizado pelas equipes policiais, mas, se entregou na delegacia de Polícia Civil.
O caso
A PM e os bombeiros foram acionados na noite deste sexta-feira (08/03) para atenderem a uma ocorrência de um homicídio, uma tentativa de homicídio que aconteceu na rua 19 de junho, no bairro Mário Raiter.
Quando aos policiais chegaram o local foram informados que vários tiros foram dados contra dois jovens e que possivelmente seriam duas pessoas em uma motoneta Honda Biz de cor preta. Os policiais foram abordados por um homem que relatou que seus netos estavam sentados na frente de casa, quando ouviu barulho de tiros, e que de imediato seus netos entraram correndo para dentro de casa, sendo que a vítima L.V.D, de 16 anos, teria sido alvejado nos braços, e que tinha sido socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.
A outra vítima foi identificada como Johnny Henrique Viana Diniz, 16 anos, teria sido alvejada em diversas partes do corpo, caindo chão, aos fundos da casa, onde morreu.
A polícia civil e Politec foram acionados.
Os policiais foram ao Hospital Regional de Sorriso para obterem mais informações com a jovem L.V.D, que foi baleado e ele relatou que os dois estariam sentados em frente a residência, e que teriam observado que uma motoneta Honda Biz, de cor preta, com dois indivíduos, passaram duas vezes olhando para as vítimas antes de fazer os disparos, e que na terceira vez, o garupa, que trajava camisa vermelha e capuz no rosto atirou várias vezes na direção deles, que correram para dentro da residência.