A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso, prendeu nesta quarta-feira (19.03) o padrasto, de 41 anos, que estuprou e engravidou a enteada de 13 anos.
Ele estava com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Sorriso e se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de seu advogado, onde a ordem judicial foi cumprida pela equipe do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Crimes Sexuais.
Ele é investigado por estuprar a enteada, que disse ter sido forçada a manter relação sexual e ameaçada caso o denunciasse e ele fosse preso. O padrasto disse em depoimento que tudo teria sido consensual. Contudo, pela legislação brasileira, não há que se falar em consentimento quando se trata de menor de 14 anos e qualquer ato é considerado estupro.
A vítima também já havia sofrido abusos sexuais praticados por outro padrasto, quando tinha apenas 5 anos. A denúncia foi registrada por volta das 18h45 do sábado (15), após a menina ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ela chegou ao local relatando fortes dores abdominais e foi submetida a um exame de sangue conhecido como HCG, que detecta a gravidez. O resultado deu positivo.
A médica responsável pelo atendimento conversou com a vítima, que relatou que, há cerca de um mês foi forçada pelo padrasto a manter relações sexuais com ele, enquanto a mãe dela estava viajando. O Conselho Tutelar também foi acionado.
O CASO
Uma seguidora entrou em contato com a redação do ClicHoje na noite deste domingo (15/03) para relatar que uma menina, de 13 anos, tinha dado entrada na noite deste sábado (15/03) na UPA e foi comprovado que a mesma estava grávida e o suspeito seria o padrasto.
Segundo a fonte, a menina tinha ido à UPA porque estava com dores abdominais. Ela foi atendida pelos médicos, que fizeram vários exames e constataram que a mesma estava grávida. Neste momento a PM foi acionada e foi a UPA.
Ainda segundo o que foi repassado, a menina teria dito aos policiais e aos médicos que o padrasto tinha a obrigado a fazer sexo com ele há mais ou menos um mês, quando a mãe dela estava viajando.
Ainda segundo informações, a menina já tinha sido abusada quando era mais nova por outro padrasto.