Na manhã desta quarta-feira (28.08), a equipe de investigadores da Polícia Civil de Sorriso prendeu o último suspeito envolvido no homicídio de Jucelino Viana dos Santos, de 35 anos, ocorrido no dia 17 de março deste ano, na rua Laudicéia, bairro Fraternidade. O homem, de 26 anos, foi apontado como o motorista do veículo que transportou os três suspeitos que invadiram a casa da vítima e efetuaram os disparos fatais.
Os três primeiros suspeitos foram presos no dia seguinte ao crime, mas o motorista havia conseguido fugir, permanecendo foragido até essa quarta-feira. O delegado Bruno França Ferreira, responsável pelo caso, confirmou que os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. “Ele já foi reconhecido e delatado pelos companheiros, condiz com as características físicas verificadas”, declarou o delegado.
O suspeito agora está na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, à disposição da Justiça. Jucelino Viana dos Santos foi morto a tiros na noite de 17 de março, na porta de sua casa, quando homens armados desembarcaram de um veículo Corolla preto e dispararam pelo menos cinco vezes contra ele. O local do crime ficou marcado por munições intactas que caíram quando o pente da arma de fogo foi ejetado.
Na tarde do dia seguinte ao homicídio, a Polícia Militar de Sorriso prendeu os três primeiros suspeitos, após uma operação de inteligência que envolveu o sistema de monitoramento VIGIA MAIS MT. As câmeras flagraram o Corolla utilizado no crime, que havia sido furtado em Tangará da Serra, chegando no bairro Primavera, nas proximidades da rua São Lucas.
Com a prisão do último suspeito, a Polícia Civil espera concluir as investigações e levar todos os envolvidos à Justiça.