Domingo, 24 de Novembro de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2024 16:15

Sorriso: PC prende suspeito de envolvimento em morte de homem que foi encontrado no Poção do Rio Lira; Polícia encontrou documentos da vítima em boca de fumo

A Polícia Civil esclareceu na manhã dessa sexta-feira (19.01) a morte de Maurício dos Santos Silva de Araújo, de 23 anos, que foi encontrado morto na manhã do último sábado (13.01) no Poção do Rio Lira por um pastor, e algumas crianças que foram até o local para orar.

O Delegado responsável pela DERF Sorriso, Dr. Bruno França explicou que a operação foi deflagrada buscando produção de conhecimento sobre tráfico de drogas e em meio a estas informações o esclarecimento sobre o crime. “Em uma destas bocas de fumo, local que já desconfiávamos que tivesse envolvimento com este homicídio cujo corpo foi encontrado no rio, além de drogas encontramos os documentos da vítima.  Alguns já nos confessaram o que aconteceu”.

Dois dos suspeitos estão presos por tráfico de drogas e está sendo pedida prisão também pelo envolvimento na morte da vítima. “Aparentemente esta vítima foi torturada nesta boca de fumo e posteriormente foi levada até o rio. A causa da morte pode ter sido trauma craniano. A motivação para este crime foi explicitada dizendo que ele integrava a facção criminosa rival. Ele foi julgado por um ‘tribunal do crime’ e posteriormente foi executado”, disse o delegado.

O CASO

A família de Maurício dos Santos Silva de Araújo, de 23 anos, que foi encontrado morto na manhã do último sábado (13.01) no Poção do Rio Lira por um pastor, e algumas crianças que foram até o local para orar, que saber o que aconteceu para ele descer em Sorriso e ser morto, já que o destino final era o Maranhão.

Segundo um familiar que entrou em contato com o JKNOTICIAS, Maurício saiu de Sinop e tinha como destino Goiânia e depois o Povoado Salvação, zona rural de Lima Campos, no Maranhão. Mas quando o ônibus parou na rodoviária de Sorriso para decida e subida de outros passageiros, Maurício saiu do ônibus como se fosse comprar alguma algo, ir ao banheiro ou bebe água, mas depois ele sumiu.

Ainda segundo a família, Maurício não conhecia Sorriso, não tinha amigos e nem conhecidos na cidade e que não entende como ele saiu do ônibus deixando todos seus pertences dentro do ônibus.

A família ainda chegou a publicar um pedido de ajuda para encontrar Maurício.

Maurício estava amordaçado e com os pés amarrados. Aparentemente, a vítima levou tiros na cabeça, apresentando sinais de execução.

A identificação foi realizada pelo Papiloscopista Osmair Carlos Rossetto de Gois, da Gerência Regional da Politec de Sorriso.

Corpo encontrado

As forças de segurança esperam conseguir a identidade do homem através da descrição divulgada. A vítima é morena, possui aparelho nos dentes, tem duas tatuagens no peito com os nomes de João Ravi e Mayra Isabelly e foi encontrado usando uma bermuda jeans.

Populares e moradores próximos contaram para a polícia que ouviram tiros na quinta-feira pela noite, mas que depois não viram nada de anormal na região.

 

 

O Sargento Almeida da Polícia Militar contou a equipe de reportagem que a guarnição foi acionada até o local por volta das 09h15 com a denúncia de que um corpo havia sido encontrado no poção.

Ao se deslocarem até o local, a guarnição pode perceber que o homem estava morto, e já em estado de decomposição.

A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Politec foram acionadas, o local foi isolado e as equipes seguem trabalhando. 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}