A Polícia Civil de Sorriso divulgou na tarde desta quinta-feira (23.01) que está à procura de Valdinei Silva, acusado de homicídio qualificado, tortura majorada e participação em organização criminosa. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte de Everson Santos da Silva, de 36 anos, assassinado após tirar uma foto exibindo um “sinal de facção” em um bar no município.
O crime, que aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano, foi o primeiro homicídio registrado em Sorriso em 2025. Everson foi sequestrado do estabelecimento junto com um amigo, que sobreviveu e ajudou na identificação dos envolvidos. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata na Travessa Havaí, no bairro Jardim Amazonas, com marcas de quatro disparos de arma de fogo.
Desde o ocorrido, seis pessoas já foram presas pelo crime, incluindo o mandante, que já estava detido na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá, e alguns executores. A última prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, quando uma mulher foi capturada por suspeita de envolvimento na execução.
A polícia continua trabalhando para localizar Valdinei Silva, o único foragido identificado até o momento. Ele é considerado peça-chave no caso que, segundo as investigações, foi motivado por uma interpretação de afronta à facção criminosa.
O delegado responsável pela investigação destacou a importância da colaboração da população para localizar o suspeito. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do disque-denúncia no 197.