Na noite desta segunda-feira (10.02), um homem de 59 anos foi preso em Sorriso durante a Operação Vitae e Tolerância Zero, após ser identificado como suspeito de violência doméstica contra uma mulher de 44 anos. A ação foi conduzida pela Polícia Militar em continuidade à ocorrência registrada pela Polícia Civil.
A equipe policial foi acionada para atender à denúncia no bairro Terra Brasil, mas ao chegar ao local, o suspeito já havia fugido em uma Fiat Toro branca. Durante patrulhamento no bairro Taiamã, os agentes localizaram um veículo com as mesmas características, abordaram o condutor e confirmaram se tratar do homem denunciado.
Durante a busca no carro, os policiais encontraram uma bolsa tática preta contendo uma pistola Taurus 9mm desmuniciada, com dois carregadores e munições. O suspeito afirmou ser colecionador, atirador e caçador (CAC) e indicou que havia mais uma pistola e munições em sua residência. A equipe se deslocou até o local e apreendeu outra pistola 9mm, além de 422 munições intactas.
A vítima relatou que se sente ameaçada pelo suspeito, pois ele frequentemente exibia a arma para intimidá-la. Já o homem afirmou ter apenas empurrado a mulher. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia, e as armas e munições foram apreendidas.
A Polícia Civil segue investigando o caso.