Na manhã desta sexta-feira (11.10), após receber denúncias de que uma residência no bairro Terra Brasil, em Sorriso, estaria abrigando um foragido envolvido em diversos homicídios, a Polícia Militar iniciou o monitoramento do local. As guarnições se deslocaram até o endereço informado, onde avistaram dois homens saindo de moto da residência, e, ao entrarem no perímetro, perceberam um forte odor característico de maconha.
Durante a varredura, os policiais encontraram resquícios de droga em um recipiente e sacos comumente usados para embalar entorpecentes. Ao entrarem na casa, que estava com a porta semiaberta, os policiais se depararam com uma mulher e uma criança de sete meses. A mulher, ao perceber a presença policial, tentou destruir seu celular, jogando-o no chão.
Ao inspecionar o interior da residência, os policiais localizaram quinze porções de maconha prontas para distribuição, além de um meio tablete da droga e uma máquina de cartão. A mulher foi presa em flagrante e, durante o interrogatório, confessou ser membro de uma facção criminosa, assim como seu companheiro, ambos responsáveis pelo armazenamento, embalagem e distribuição de drogas.
A suspeita ainda informou que o casal escondia drogas e armas em uma área de mata no bairro. A polícia se dirigiu ao local e encontrou uma mochila contendo sacos plásticos, balanças de precisão, mais drogas, incluindo pasta base de cocaína e maconha. As armas mencionadas pela suspeita, segundo ela, já haviam sido entregues a outros membros da facção.
A mulher foi levada à delegacia sem resistência, e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar. O companheiro da suspeita não foi localizado, e as investigações continuam.