A PM recebeu várias denuncia na tarde deste quinta-feira (05/01) onde o tráfico de drogas estaria sendo realizado no bairro Santa Maria e, ainda, que o suspeito possuía uma arma de fogo furtada em novembro de 2022, sendo inclusive membro de uma facção criminosa.
Os policiais foram ao local onde abordaram alguns usuários que também indicaram a residência como ponto de venda de entorpecentes e, durante o patrulhamento no local denunciado, foi possível flagrar o suspeito passando entorpecente para um usuário.
Os policiais realizaram a abordagem e busca pessoal, onde visualizaram o suspeito dispensando um invólucro de substância análoga à pasta base no solo e correndo para o interior da residência, sendo de imediato realizado o adestramento e verbalização com o suspeito.
Dessa forma, foi realizado a abordagem do suspeito e localizado uma pistola cal 380 n KPI24774, um carregador acoplado com 12 munições intactas e cinco pedras de pasta base de cocaína no bolso.
Posteriormente, considerando o flagrante delito e que o atraso decorrente da obtenção de mandado judicial para realizar busca e apreensão, certamente incorreria na destruição ou ocultação de ilícitos, foi realizado busca domiciliar e localizado mais quinze pedras de pasta base de cocaína, onze porções pequenas e uma grande de substância análoga à maconha, diversos aparelhos celulares - sendo que um deles o suspeito quebrou tentando destruir provas, R$ 164,50 (cento e sessenta e quatro reais e cinquenta centavos), além de diversos maquinários que o suspeito diz ter adquirido de usuários a troco de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos e encaminhados a delegacia para demais providências.