Policiais militares foram acionados na noite deste sábado (03/11) onde foram informados que havia ocorrido disparos de arma de fogo na Perimetral Sudoeste, esquina com a Noêmia Dalmolin, próximo a algumas chácaras.
Os policiais foram ao local e no trajeto se depararam com 03 indivíduos, descendo de um veículo de cor branca, sendo os suspeitos já conhecidos por serem integrantes de uma facção criminosa e estarem envolvidos em homicídios ocorridos em Sorriso.
Os policiais então realizaram a abordagem e busca pessoal, nesse momento visualizaram um suspeito se aproximando do local, que ao perceber a abordagem policial empreendeu fuga, não sendo possível localiza-lo.
Na busca dos outros suspeitos foram localizados alguns invólucros de substancia análoga a cocaína com os suspeitos.
Um dos suspeitos disse aos policiais que estaria aguardando outra pessoa para irem até uma tabacaria, sendo que o suspeito que evadiu da guarnição estaria armado e por isso teria corrido, podendo ter ido para a tabacaria ou para um beco próximo ao bairro São Jose, onde se escondem para realizar o tráfico.
Os policiais foram ao local indicado, mas não localizaram o suspeito, e neste momento a PM foi informada que quando a viatura policial passou, um indivíduo saiu correndo com uma pistola prata na mão, sentido o bairro Bela Vista.
Diante dos fatos, os policiais formam em outro beco utilizado pelos suspeitos, na rua Amazonas, 424, no Bela Vista, onde localizaram dois indivíduos saindo do local, sendo um deles com as características repassadas na denúncia, onde foi realizado a abordagem e busca pessoal, sendo relatado por um dos suspeitos que quando visualizou a equipe policial dispensou o armamento próximo a um caminhão. Os policiai vasculharam o local e localizaram uma pistola PT 58 HC Plus, com 17 munições intactas, e após checagem no sistema constaram que a pistola foi furtada de um agente penitenciário no município de Nova Ubiratã.
Já no beco, os policiai localizaram mais invólucros de substancia análoga a cocaína, diversas embalagens de saco zip e uma porção de substancia análoga a maconha, além de R$ 50,00 (cinquenta reais) e diversos aparelhos de celulares.
Foi dada voz de prisão aos suspeitos e os mesmo foram levados à delegacia.