Na noite desta quarta-feira (18/01) policiais militares receberam a informação que o suspeito de tráfico, que seria membro de uma facção criminosa denominada seria o responsável por fazer a distribuição de drogas nos pontos de vendas de entorpecentes de Sorriso e região.
Os policiais realizaram o monitoramento do suspeito onde foi possível visualizar o indivíduo realizando a entrega de drogas em bocas de fumo nos bairros Morada do Bosque, Santa Clara, São Domingos, Green Park e ainda o suspeito foi flagrado buscando droga em uma casa no bairro Jardim Primavera, ocasião que foi percebido que não havia ninguém residindo, sendo utilizado apenas como depósito do entorpecente.
Foi então que os policiai fizeram campana na Rua do Sol, no bairro Rota do Sol e visualizado um indivíduo saindo da residência e pegando algum objeto dentro de um veículo no lado de fora da residência. De imediato a equipe que realizava o monitoramento fez a intercepção do suspeito de outro suspeito, sendo e visualizado o indivíduo o primeiro suspeito correndo para os fundos da residência e dispensando diversos invólucros e uma sacola verde contendo diversos “pedaços” grandes de substância análoga à maconha.
Os policiais realizaram o adentramento na residência e solicitaram apoio as demais equipes policiais de serviço, onde foi possível verificar que as drogas dispensadas pelo suspeito seriam maconha e invólucros de pasta base de cocaína.
Posteriormente, considerando o flagrante delito e as informações colhidas durante o monitoramento no decorrer do dia e, ainda, que o atraso decorrente para obtenção de mandado certamente incorreria na destruição ou ocultação de ilícitos, foi realizado busca domiciliar e localizado mais entorpecentes e uma balança de precisão, além de valores em espécie. após as buscas, deslocamos na casa situada na Rua Manoel da Nobrega, bairro Jardim Primavera. No local foram apreendidos vinte e dois tabletes de substância análoga à maconha, pasta base de cocaína e um tablete de cocaína, dentro de mochilas e sacolas plásticas, um caderno de anotações da contabilidade do tráfico, além de munições e duas balanças de precisão.
Segundo a PM, a residência era utilizada preponderantemente para depósito de drogas, pois não havia móveis ou qualquer objeto que demonstrasse que era utilizado para habitação.
Toda substância ilícita encontrada no local estava no chão da residência, acondicionado em sacolas e mochilas. dessa forma foi apreendido na ação policial cerca de 18,5kg de substância análoga a maconha; aproximadamente 3kg de substância análoga a cloridrato de cocaína; aproximadamente 550gr de substancia análoga a pasta base de cocaína; três balanças de precisão, dentre outros objetos relacionados no material vinculado.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos suspeitos e encaminhados a delegacia para demais providências, sendo entregues sem lesões corporais.