Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa terça-feira (03.01) após a morte de Edione Luiz Bom Santos da Costa, de 39 anos.
As informações preliminares sobre o caso, eram de que Edione havia sido morto a pauladas na rua Passo Fundo, o homem que era drogado perturbava os moradores da região, e no dia em que foi morto estaria com uma faca no local.
O homem preso pela morte negou que tenha espancado a vítima, alegou apenas que pegou um "pedaço de pau" para assusta-lo mas que em certo momento ele caiu, bateu a cabeça e ficou desmaiado. Acreditando que fosse acordar, o homem seguiu para o trabalho e deixou a vítima caída no chão.
Após algum tempo, a esposa do suspeito chamou o socorro e contou o que havia acontecido. A polícia então foi atrás do homem, que estava trabalhando normalmente, supostamente sem saber da morte de Edione.
O caso
De acordo com as informações preliminares, Edione seria usuário de drogas e teria passado a madrugada toda "incomodando" os populares na região, até que uma pessoa teria corrido atrás dele com um pedaço de madeira e durante uma discussão, a pessoa teria atingido uma paulada em Edione.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada até o local mas quando chegaram a vítima já estava sem vida. No local do crime era possível observar "lascas" de madeira, espalhadas na calçada.
Segundo o Sargento Bastos, da PM, contou em entrevista que as informações que eles receberam é de que Edione, que era conhecido como Johnny, estaria "incomodando" com uma faca na mão e ameaçando as pessoas até que em certo momento iniciou-se uma briga com um homem, ainda não identificado, que possivelmente teria dado uma paulada em Edione, mas o motivo da morte será apontado apenas após a realização da perícia.
O sargento contou ainda que a vítima não apresentava sangramento, ou ferimentos visíveis.
A Politec foi acionada para realizar a perícia no local.