Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 29 de Dezembro de 2022 19:53

Sorriso: PM recupera armas e prende suspeitos de furto a caça e pesca

Sorriso: PM recupera armas e prende suspeitos de furto a caça e pesca ASSESSORIA

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (28.12), em Sorriso, um homem, de 20 anos, e apreendeu um adolescente, de 15 anos, após furto a um estabelecimento comercial. Com a dupla, foram recuperadas três armas de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares do 12º BPM foram informados sobre o furto em uma casa de pesca, no bairro Jardim Aurora. Ao chegarem ao local, os proprietários lhes afirmaram que os suspeitos teriam levado diversos armamentos vendidos no estabelecimento.

A equipe recolheu as imagens do circuito interno e iniciaram as diligências. No período da noite, a PM recebeu denúncias anônimas informando sobre a localização de duas espingardas, escondidas em uma região de mata. 

Os policiais militares foram até o endereço e localizaram as armas. Na sequência, a equipe da Força Tática do 3º Comando Regional foi acionada para dar apoio à ocorrência e monitorar o local, aguardando os suspeitos retornarem em busca das armas escondidas.

Momentos depois, um homem se aproximou e foi abordado pelos policiais da Força Tática. Ao ser questionado, confessou sua participação no furto ao estabelecimento e afirmou que estava na companhia de um comparsa. O criminoso ainda disse que o armamento furtado seria vendido e o dinheiro, repassado a uma organização criminosa.

Perguntado sobre o seu comparsa, ele informou o endereço dele. Os policiais militares se deslocaram até a residência do segundo suspeito, que foi detido no local. Em trabalho de buscas, um revólver de ar comprimido foi localizado e apreendido.

Diante da situação, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Sorriso, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências. No local, também estiveram presentes os proprietários do estabelecimento, que recuperaram os produtos furtados.

O coronel da Polícia Militar, Jorge Almeida, disse que as equipes da PM continuam as investigações para tentar encontrar o material furtado.

“A PM se preocupa porque, se essas armas não foram recuperadas, elas vão cair nas mãos dos membros das facções criminosas que estão aqui em Sorriso. Diante disso, ontem colocamos vários agentes para investigar e tentar capturar os suspeitos e as armas”, explicou.

O FURTO 

Uma loja de caça e pesca, localizada na avenida imigrantes foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (28/12) e segundo proprietário o bandido arrombou a porta Blindex da loja e a grade de segurança para ter acesso ao interior da loja. O cofre, onde ficavam armazenadas as armas, também foi arrombado, sendo levados diversos armamentos.

O local tem circuito de segurança, que registrou o momento, mas a energia da edificação foi desligada e a gravação ficou prejudicada.

Os investigadores e delegados estiveram no local e acompanharam o trabalho da perícia sendo aprendido o aparelho que armazena as imagens.

Dois revólveres calibre 38, dois revólveres cal. 22, 02 revolveres cal .357, um revolver Magnum 5.3 cal 357, uma pistola PT 917c, com 3 carregadores, uma pistola TH9c, com 2 carregadores, uma pistola Taurus PT92 com 3 carregadores, uma pistola G3 9mm, com 2 carregadores, 3 pistolas TS9 com 6 carregadores, uma pistola TX22 cal.22, com 3 carregadores, 4 pistolas GX4 com 8 carregadores, 5 TH9 com 10 carregadores, uma pistola G2C, com 2 carregadores, uma pistola PT 917c, com 3 carregadores, uma pistola PT 911 .45 com 3 carregadores, duas espingardas semiautomáticas cal.12 e um rifle CBC cal .22 com 2 carregadores.

A polícia está investigando quem furtou estas armas e para onde elas foram.

O perito Luciano Nogueira conta o que ele analisou no local onde as armas foram levadas

 

Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}