Eram por volta das 16h00 deste domingo (04.08), quando a equipe policial estava em patrulha pela Avenida Blumenau e recebeu um chamado via COPOM sobre uma tentativa de roubo no bairro São José. Durante o deslocamento, a comunicação foi atualizada, informando que três indivíduos haviam roubado um veículo Fiat Mobi branco.
A vítima, um motorista de aplicativo, relatou que aceitou uma corrida no bairro São José, em frente ao CRAS, para levar três pessoas, dois homens e uma mulher, até o rio. A mulher realizou o pagamento da corrida via PIX no valor de R$65,00. Durante o trajeto, o motorista percebeu que um dos homens portava uma arma de fogo na cintura, aparentando ser um revólver. Ao chegarem ao destino, a mulher começou a gesticular para os dois homens, que tentaram imobilizar o motorista. Para escapar, o motorista mordeu a mão de um dos assaltantes e conseguiu fugir do carro, enquanto os suspeitos fugiam com o veículo em direção ao bairro Carolina.
Com o auxílio das câmeras de monitoramento, a polícia visualizou o veículo abandonado na Rua Fortaleza, no bairro Carolina. As equipes policiais, acompanhadas da vítima, confirmaram a localização do veículo. No entanto, foram subtraídos um celular Samsung A12, R$150 em dinheiro e a carteira com documentos pessoais da vítima.
A polícia realizou rondas pelo bairro Carolina na tentativa de localizar os suspeitos, mas sem sucesso. Um boletim de ocorrência foi registrado para as devidas providências.
Entre os suspeitos, a mulher identificada, é uma menor, de 17 anos. A investigação continua em andamento para identificar e capturar os demais envolvidos.