A Polícia Civil de Sorriso está fazendo diligências para localizar e prender dois homens suspeitos de tentativas de agressão sexual. Pelo menos três casos de ataques e tentativas de ataques contra mulheres registrados pelos criminosos estão sendo investigados, incluindo uma situação que foi filmada nas proximidades de uma academia.
Em entrevista ao site Portal Sorriso, a delegada Jéssica Cristina de Assis, explicou que os ataques foram registrados em menos de sete dias, por dois criminosos diferentes. “Estamos apurando as tentativas de agressão sexual, [sendo as mais recentes] uma na manhã de ontem e uma na noite e anteontem. Uma estava chegando na academia e a outra saindo da faculdade.
Ainda não temos autoria, mas sabemos que são dois sujeitos distintos”, disse a delegada.
Diante da situação, a delegada alerta as mulheres moradoras de Sorriso para que redobrem os cuidados, evitando por exemplo, andarem sozinhas à noite, corridas compartilhadas por aplicativos com pessoas desconhecidas e nem pegar carona com desconhecidos.
No caso registrado perto de uma academia, a mulher fica de costas para a rua enquato prende o cabelo logo após estacionar a motocicleta que ela pilotava.
Em seguida, o criminoso se aproxima e aplica um golpe de “mata-leão”, para tentar imobilizar a vítima e leva-la para outro local. No entanto, a mulher resiste, se desvencilha e corre.
“Estamos trabalhando incansavelmente para identificar quem são eles [suspeitos]” com hipóteses investigativas e adotando diligências cabíveis para a elucidação”, finalizou a delegada.