O governo do Estado divulgou, nessa segunda-feira (11.12) o quadro de vagas para os 313 novos policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, que concluíram o Curso de Formação Técnico-Profissional. A solenidade de formatura aconteceu no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa.
Após cinco meses de aulas ministradas pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), 177 investigadores, 119 escrivães e 17 delegados serão colocados à disposição da sociedade para reforçar a atuação nas delegacias do interior de Mato Grosso.
Conforme o quadro divulgado pelo governo do Estado, Sorriso poderá ter reforço no efetivo, ganhando assim 15 novos policiais civis, sendo eles 8 novos investigadores e 7 escrivães.
O governador Mauro Mendes parabenizou os formandos pelo empenho e sucesso que alcançaram durante o processo até a conclusão do curso de formação, para efetivação no quadro da Polícia Civil de Mato Grosso.
“Eu imagino o quanto todos vocês se esforçaram, lutaram, trabalharam e se dedicaram para que pudessem estar aqui, comemorando o início de uma carreira e de uma trajetória na Segurança Pública de Mato Grosso, prestando um serviço público à sociedade cada vez melhor e mais eficiente”, disse.
O secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, destacou que a formatura é uma prestação de contas à sociedade mato-grossense, demonstrando a responsabilidade e compromisso do Governo do Estado com a população.
“Nós realmente precisávamos deste incremento, da implementação desses novos servidores, nos três cargos, investigador, escrivão e delegado de Polícia, uma vez que, somente em 2023, até o final do mês de novembro, a Polícia Civil teve 160% de operações policiais a mais, em comparação a 2022”, enfatizou Roveri.
O secretário ainda acrescentou que "os novos policiais já fazem parte de uma instituição muito bem aparelhada, tecnológica, e com um dos sistemas mais modernos do país".