Novas informações surgem no caso do menino de 7 anos baleado em Sorriso no último domingo (23.06). A Polícia Civil confirmou que o suspeito do crime é o namorado da irmã da criança.
A irmã da vítima alegava que seu namorado havia postado uma foto fazendo um “sinal de facção” e que haviam invadido a casa e tentado contra a vida do rapaz, momento em que a criança foi atingida e seu namorado fugiu.
Os fatos pareciam estranhos para a polícia, e durante uma conversa com a irmã da vítima, ela confessou que o autor do disparo era seu namorado, e que ele estava na casa “brincando” com a arma, quando ela disparou e atingiu a cabeça da criança de raspão.
O namorado da jovem e toda sua família haviam saído da cidade, mas a polícia percebeu que alguns itens haviam sido deixado para trás, indicando que alguém voltaria para buscar. Os policiais então passaram a observar o local, e a praça de pedágio.
O suspeito, detido na terça-feira (25.06) enquanto retornava para Sorriso, confessou o disparo, mas alegou que o tiro foi acidental. Ele levou os policiais até o local onde a arma do crime, uma pistola calibre 9mm, estava escondida.
A Polícia Civil ainda investiga a real idade do suspeito, pois a polícia tem informações que o mesmo tem 19 anos, mas ele apresenta documentos que comprovam 17 anos de idade. A criança baleada segue internada no Hospital Regional de Sorriso.