A Polícia Civil procura pelo homem visto com a doméstica Ana Paula Cardoso, de 29 anos, que morreu afogada no “Poção” do Rio Lira, em Sorriso no último domingo (1º). Conforme a delegada Jéssica Cristina, a investigação aponta crime de omissão de socorro e ainda averigua a hipótese de feminicídio ou homicídio por motivo passional.
O afogamento da vítima foi comunicado ao Corpo de Bombeiros por um morador do local. Segundo ele, o casal chegou em um veículo e trocou carícias dentro da água. Em seguida, ela desapareceu na correnteza. Ainda de acordo o relato, a testemunha tentou salvar a mulher com ajuda de outra pessoa, mas não conseguiram. Logo depois, ao buscar o celular para pedir socorro, o homem não foi mais visto no local.
Em depoimento, o morador ainda relatou que viu o suspeito, instantes depois, em uma feira com uma mulher. Ao ser indagado, ele negou o fato. A Polícia Civil apontou três linhas de investigação para a morte da mulher.
“O caso está sendo apurado, quanto a identidade e motivação, o que levou a não ser efetuado esse socorro, mas é possível que esse sujeito responda pelo crime de omissão de socorro, se era possível fazer isso, sem colocá-lo em risco pessoal, ou depender da motivação, pode haver crimes de homicídio ou feminicídio”, disse a delegada.
Agora a PJC investiga o caso para apurar as versões tanto da testemunha quanto do homem que a acompanhava.