Na noite dessa quinta-feira (21.11), um confronto entre a Polícia Militar e dois elementos deixou um policial e um dos bandidos feridos no cruzamento das ruas Palmares e Tangará, na Zona Leste. A ação ocorreu durante a Operação Vitae XX, que tinha como objetivo desarticular um esquema de segurança armada para bocas de fumo na região.
O policial ferido foi socorrido por colegas de equipe e levado ao Hospital Regional, onde passa bem e está fora de perigo. Já o suspeito baleado, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e também encaminhado ao Hospital Regional, seu estado de saúde não foi informado.
O caso ocorreu durante diligências após denúncias de que integrantes de uma facção criminosa estariam armados e fazendo a segurança de pontos de tráfico em um conjunto de kitnets localizado na Rua Tangará. Segundo relatos, os suspeitos costumavam fugir pulando muros para a Rua Palmares ao avistarem viaturas policiais.
Durante o cerco montado pelas guarnições, os suspeitos tentaram escapar, mas foram interceptados. Em meio à abordagem, houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos. O confronto resultou em dois feridos e na apreensão de diversos materiais ilícitos.
Tanto o suspeitos baleado, quanto o suspeito preso possuem passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo e furto.
De acordo com o tenente-coronel Inácio, a dinâmica do confronto ainda está sendo apurada. “O policial veio a ser alvejado, ele está bem e fora de risco de vida. Agora estamos no terreno para colher mais informações e verificar a situação no local.”, declarou.
Na operação, foram recolhidos: 01 revólver com numeração suprimida; 02 munições calibre .38 intactas; 03 munições calibre .40 intactas; 06 porções de maconha; 03 porções de pasta base de cocaína; 05 porções de cocaína; R$ 300 em dinheiro; 01 tornozeleira eletrônica rompida e 02 celulares