Domingo, 23 de Fevereiro de 2025

Notícias

Sábado, 22 de Fevereiro de 2025 23:12

Sorriso: População reclama da grande quantidade de pombos na cidade; animais causam doenças graves

A grande quantidade de pombos em Sorriso tem causado preocupação entre moradores e empresários, principalmente nas áreas centrais da cidade e próximo a escolas. Moradores do Centro entraram em contato com a redação do ClicHoje para relatar o problema e expressar sua insatisfação com a situação e a quantidade das aves.

Além do incômodo, especialistas alertam que os pombos podem transmitir diversas doenças por meio de suas fezes, como a salmonelose, que provoca febre, dor de cabeça, cólica e diarreia; a histoplasmose, que afeta o sistema respiratório; e a criptococose, que pode comprometer o sistema neurológico e causar meningite.

Em janeiro de 2023, diante do aumento da população de pombos, a Prefeitura realizou uma poda drástica das árvores das praças na tentativa de reduzir a concentração dessas aves. Ainda não se sabe quais medidas a prefeitura vem tomando no ano de 2025.

Fonte: ClicHoje

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}