Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023 08:52

Sorriso: Prefeito, secretários e técnicos planejam orçamento para agricultura familiar em 2024

Agricultura Familiar e Segurança Alimentar apresentou o rol de obras programadas e foram analisadas, respeitando a LDO

 

 

Seguindo o mutirão de planejamento do orçamento para o último ano de gestão, o prefeito Ari Lafin reuniu mais três secretarias na tarde desta quarta-feira (04), todas as obras foram listadas e conferidas pelos representantes das respectivas pastas.

 

 

Para a reunião com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar – (Semasa), compareceram o gestor Marlon Zanella o secretário Adjunto Golmini, o secretário adjunto da Semfaz, Miraldo Gomes de Souza, o coordenador do Programa Revitalização, Xavier, o secretário da Cidade Ednilson Oliveira e equipe.

 

 

Em pauta estiveram as obras do abatedouro de aves municipal que conta com emenda parlamentar do deputado Dilmar Dal Bosco para aquisição de equipamentos; para o serviço no telhado da cobertura da feira do produtor, área central próxima aos Bombeiros, serão utilizados recursos próprios e contratados profissionais temporários; a feira do produtor do Bela Vista o local passará por revitalização da pintura; para o Ceasa foi decidido pela elaboração do projeto de reforma geral das salas, mais pintura do espaço; a revitalização e móveis da Semasa o material já licitado está dentro do orçamento da pasta; em licitação está construção da feira do produtor no residencial Mario Raiter; a  cobertura da Rua Artur Lafin está em fase de elaboração de projeto e será encaminhado para o departamento de Licitação no dia 04 de novembro com uma estimativa de gastos é de mais de R$ 6.550.000. Já para o Programa Sorriso +10 foram lançadas a construção do barracão da Poranga e o abatedouro de peixes.

 

 

O Prefeito lembrou aos gestores que toda obra precisa de RT, solicitação de compra de material, para que não haja atrasos nas obras. Ari orientou ainda, para que fiquem atentos aos Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo do Estado, bem como das emendas impositivas, “são duas vias que podem contribuir com a execução de algumas das obras”, concluiu.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}