De acordo com o Executivo, o objetivo é proporcionar conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo
Através da ordem de início de serviços, a Prefeitura Municipal de Sorriso autoriza, nesta segunda-feira (9.01), a empresa Scoti Engenharia e Consultoria Ltda, a dar início aos serviços de construção de 23 pontos de ônibus, com 8 m2 cada, em diversos e já definidos pontos da cidade.
Depois de três licitações desertas, o processo para contratação de uma empresa especializada na construção de 23 pontos de ônibus, bem como do terminal de integração, foi finalizado com a contratação da empresa, Scoti Engenharia e Consultoria Ltda, vencedora da Tomada de Preços Nº 015-2022. O Contrato nº. 322-2022, foi assinado dia 01 de dezembro de 2022.
Algumas alterações no projeto, inicial, se fizeram necessárias para gerar interesse das empresas por esta importante empreitada relatou o Prefeito, Ari Lafin. “Os pontos de ônibus foram projetados com estrutura adequada para garantir que a espera pelo ônibus seja em um ambiente seguro, nos meses de chuva ou sol. Um trabalho de muita importância para o bem-estar da população que utiliza o transporte coletivo.”, destaca o prefeito.
O bairro São Domingos, foi contemplado com três pontos sendo na avenida São Francisco de Assis (na praça Nova Integração, na escola São Domingos, e outro local). Ainda haverá um no bairro Vila Bela, entre as ruas Alencar Bortolanza com Ana Paula Gehlen.
Já no Industrial I, serão instalados na rua Idemar Riedi. No Mário Raiter será nas ruas Elias Maciel e Gramado.
No Rota do Sol, o novo ponto ficará na avenida Blumenau e no bairro Jardim Santa Clara, na avenida dos Universitários. Ainda na Blumenau outro ponto será no Morada do Sol.
No São José será na avenida São Marcos e no Jardim Carolina na Londrina.
Na região central serão construídos três ao longo da avenida Tancredo Neves, enquanto no Alphaville será na Perimetral Sudoeste, na esquina com a avenida Brasil.
No Centro Sul será englobada a avenida Natalino João Brescansin.
No distrito de Primavera foi determinado dois ponto um na avenida Mato Grosso, ao lado da escola municipal, e outro na Gaspar, próximo da praça.
Na ocasião, o Prefeito assinou o Termo de Manutenção solicitando à Energisa a instalação da rede de iluminação pública, destinada ao loteamento residencial, Monte Sinai, localizado dentro do perímetro urbano do município.