Mais 15 parquinhos receberão o piso sintético
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), começou a realizar a substituição da areia de playgrounds por material de polipropileno. De excelente qualidade, fácil de manter a limpeza, o novo piso é um misto de beleza e conforto aliados a segurança.
O novo piso oferece aos usuários diversas vantagens, entre elas: durabilidade, antiaderência, resistência a água, ao calor, ao fogo, e a corrosão, além de ser antimicrobiano e não tóxico.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer Júnior Brandão, a ação começou a ser executada pelo Parque das Meninas, no bairro Jardim Aurora, e em seguida seguirá para mais 15 parquinhos do Município.
“A substituição de areia por polipropileno tem o objetivo de minimizar os danos causados pela contaminação no contato com a urina de animais como, cães, gatos e pombos, além de favorecer o amortecimento de quedas durante a diversão dos pequenos” frisa.
O piso emborrachado é produzido através da reciclagem de pneus que resultam em grânulos utilizáveis em piso de parquinhos de diversões. A cada metro quadrado são utilizados cerca de seis pneus, realizando também um trabalho de cuidado e menos danos ao meio ambiente.
Para chegar ao resultado final, a troca passa por três etapas: a primeira com revestimento de pedra brita, a segunda com borracha, e a terceira, o material de polipropileno.
“A conversão da areia pelo piso sintético é rápida, e dura menos de 2 semanas. É um trabalho que vai oferecer além do conforto, qualidade aos nossos pequenos durante a diversão”, ressaltou o secretário.