Eventos são promovidos pelo Rotary Club, com apoio da Prefeitura de Sorriso
Foi realizado nesta manhã o lançamento da 14ª edição do Festival de Pesca. Depois de seis anos sem a realização do evento, neste ano a programação está repleta de novidades. Além do festival de pesca, também serão realizados os festivais com Caiaque e Mirim serão realizados pela primeira vez. E durante o Festival de Pesca, também vai rolar competições de beach tennis e voleibol.
E para falar de tudo isso, representantes da Prefeitura Municipal, do Rotary Club e das forças de segurança e salvamento estiveram no espaço que será a sede do evento, a Associação de Policiais Militares de Sorriso nesta manhã, 14 de setembro.
O presidente do Rotary Club, Ederson Perin, pontua que o evento inicia neste fim de semana, no dia 18 de setembro, (domingo) com a realização do 1° Festival de Pesca Esportiva Mirim. Destinado a pescadores e pescadoras de 5 a 12 anos, o Festival Mirim será dividido em duas categorias (5 a 8; e 9 a 12 anos), no Parque Municipal Rota do Sol Adelino Valdameri.
Já o tradicional Festival de Pesca, que neste ano ganha um “up” com a categoria “caiaques”, será no fim de semana seguinte, nos dias 24 e 25 de setembro na chácara da Pedra Branca, sede da Associação dos Policiais Militares (12º BPM) de Sorriso, às margens do Rio Teles Pires.
O prefeito Ari Lafin, destaca que há tempos a Administração Municipal vinha conversando com o Rotary para retornar com o Festival. “O Festival incrementa o nosso comércio, o nosso turismo e desenvolvimento. Estamos unidos com o Rotary, com as forças de segurança e salvamento e esperamos que o retorno desse evento seja marcante”, frisa o prefeito.
Juntos, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, os festivais pretendem oferecer fortes emoções aos amantes da pesca esportiva, bem como aos que irão assistir aos shows e torcer por suas equipes favoritas. “Tudo isso com a finalidade de fomentar a economia e o turismo da cidade”, reforça.
E concomitante à tudo isso, também vai rolar um festival cultural para quem for prestigiar o evento, reforça a secretária-adjunta de Educação e Cultura, Marisa Neto.
Quem pode participar?
Homens e mulheres, a partir de 18 anos, podem participar da prova. Os objetivos do festival se baseiam em estimular e incentivar a prática da pesca esportiva, promover o lazer e a integração entre os amantes da pesca, além de educar quanto à preservação ambiental e divulgar o potencial turístico que a cidade tem.
Como se inscrever?
As inscrições do Festival Mirim são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), no Centro de Eventos Ari José Riedi, ou pelo telefone (66)9937-2362 das 7 às 13 horas. As vagas são limitadas no máximo 60 inscritos.
Já para o 14.º Festival de Pesca, o valor da inscrição é de R$ 600 por equipe. Na modalidade “Caiaque”, o valor da inscrição é de R$ 250.
As inscrições podem ser feitas pelos telefones (66) 3544-2162 e (66) 99690-2698, ou na Cappellari Veículos.
Já para as modalidades de beach tennis e voleibol, as inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Esporte e Lazer das 7 às 13 horas.
Qual a premiação?
Premiação para o 1º Festival de Pesca esportiva Mirim
Categoria 5 a 8 anos
1° lugar - 01 conjunto de vara molinete e caixa de pesca;
2° lugar - 01 conjunto de vara e molinete;
3º lugar - 01 caixa de pesca.
Categoria de 9 a 12 anos
1º lugar - 01 conjunto de vara e carretilha;
2°lugar - 01 conjunto de vara e molinete;
3°lugar - 01 caixa de pesca.
Premiação do14º Festival de Pesca de Sorriso
1º lugar - 01 barco e 01 motor 15 Hp
2º lugar - 01 motor 15 Hp
3º lugar - 01 barco de alumínio
4º lugar - 01 motor elétrico 54 Lbs
5º lugar - 03 conjuntos de vara e carretilha
Premiação para o 1º Festival de Pesca com Caiaque
1º lugar - 01 caiaque
2ª lugar - 01 conjunto de vara e carretilha
3º lugar - 01 conjunto de vara e molinete
E, para quem não conseguir chegar entre os três primeiros?
Não tem problema, pois mais um caiaque será sorteado entre os participantes da categoria.