Travessa Morocó

Para pavimentar a Travessa Morocó, já está marcado o processo licitatório para o dia 11 de dezembro. Para asfaltar cerca de 10 quilômetros, no trecho entre MT-485 e travessa Teles Pires, serão investidos R$ 12.663.855,59. A licitação do dia 11 está orçada em 9.497.891,70, somando-se os investimentos do Estado e do Município.

Vale lembrar que, pelo convênio assinado junto ao Governo do Estado em setembro, a empreitada está orçada em R$ 12.663.855,59.

Representando a Associação dos Produtores da Morocó, Ailan Dal Molin destacou que a região já sofreu muito quando o assunto é “logística”, em especial nos períodos de safra marcados por chuvas intensas. O produtor rural destacou que, da mesma forma que a região ganhou em infraestrutura e qualidade de vida com a pavimentação do trecho de 34 quilômetros da MT 485, agora, a Travessa Morocó também será beneficiada com o asfalto.

Linha Norte

Em meados de outubro, na capital do Estado, o prefeito Ari Lafin selou, junto ao governador Mauro Mendes, o convênio de quase R$ 25,5 milhões que vai permitir a pavimentação de um trecho de 18,18 quilômetros da Rodovia Municipal Linha Norte, entre a BR-163 e o Rio Celeste, na região de divisa com o município de Vera.

 “O asfalto vem resolver um problema ‘ad eternum’, que era a manutenção desta estrada, e depois do processo de industrialização de Sorriso, o tráfego de veículos teve um aumento considerável neste trecho, que liga Sorriso a Vera”, relatou, em nome da Associação de Produtores da Linha Norte, o agricultor Tiago Stefanello.  

De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, que vem costurando os trâmites junto ao Governo Estadual, ainda nesta semana seguem para o Departamento de Licitação todos os documentos necessários para o processo de contratação da empresa executora do serviço na Linha Norte.

 

“É desta forma, somando esforços, que, pouco a pouco, vamos mudar a nossa realidade e trazer a segurança e o conforto do asfalto a nossas vicinais”, destacou o prefeito Ari Lafin, reiterando que, mais que transportar a produção agrícola, garantir estrada boa é resguardar as vidas humanas que passam todos os dias nas vias, como estudantes e professores nos ônibus escolares, pacientes e profissionais de saúde nas ambulâncias, assim como, claro, os produtores rurais, os profissionais do agro, e as famílias que vivem no campo.