Região tem movimentação intensa, especialmente nos períodos de safra
Equipes da Prefeitura já estão atuando para melhorar o acesso à MT- 404, na altura do km 745 da BR-163. Por meio do trabalho articulado entre as secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), e da Secretaria de Transportes (Semtra), o trecho passará por uma “abertura”, cascalhamento e devida sinalização.
Titular da Semsep, José Carlos Moura destacou que a empreitada só está sendo possível depois que algumas famílias que estavam morando nesta região passaram pelo serviço de acolhimento da Secretaria de Assistência Social e então, dentro da legalidade, deixaram o local.
A demanda é antiga e, desde o ano passado, a Prefeitura vem atuando de forma direta para melhorar este acesso, garantindo mais segurança para quem trafega no local, marcado pela presença de empresas com grande movimentação de pessoas, e, especialmente fica mais tumultuado nos períodos de safra, quando muitos caminhões acabam sendo estacionados ali neste trecho para serem carregados.
“Com a abertura da via, este problema deve ser sanado de maneira definitiva, à medida que a ação vai garantir o espaço para o estacionamento dos veículos, e permitir o acesso seguro à MT-404”, destaca Milton, estimando que todo o trabalho deva ser concluído em uma semana.
Saiba mais
Ainda em janeiro, foram retiradas, pela Concessionária Rota Oeste, as defensas metálicas da BR-163 neste trecho. As defensas metálicas servem como um sistema de proteção em caso de acidentes para absorver e desacelerar o veículo no momento de um impacto. No entanto, “devido ao alto número de caminhões estacionados em frente ao posto, as defensas dificultavam o acesso à BR 163 de produtores e condutores de caminhões da Rodovia 404 e empresas que fazem o carregamento de grãos próximo ao local”, frisou, à época, Geller.
No mesmo mês, a melhoria da mobilidade no trecho em questão foi discutida entre o prefeito Ari Lafin, secretários e o chefe da 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Dias Mesquita