Um espaço bastante frequentado, não apenas por sorrisenses, mas por muitos visitantes. Quem nunca levou um parente ou amigo para passar horas agradáveis no Parque? Agora, conforme o prefeito em exercício, Gerson Bicego, o espaço está passando por uma grande reforma. “Estamos projetando uma sede administrativa e a acessibilidade também está sendo contemplada, para que as pessoas com dificuldades de acesso possam compartilhar desse lugar”, observa.
“Está no projeto o cercamento do lago, nos moldes do lago do Rota do Sol, a recuperação do asfalto e, principalmente, iluminação, para assim garantir que as pessoas possam aproveitar desse espaço não só no período diurno, mas também durante a noite, e, para isso, a Prefeitura irá investir na iluminação um valor significativo”, destaca o gestor.
Gerson acredita que entre a parceria público-privada, os investimentos devem superar os R$ 3,5 milhões. “Parte é uma compensação ambiental da Usina Hidrelétrica de Sinop e outra da FS”, explica.
Nesse momento, o gestor recomenda cautela, principalmente aos pais acompanhados de crianças. Quem chega na entrada do parque já observa as pessoas trabalhando e a atenção deve ser redobrada, durante os três meses previstos para a execução das obras. “A reforma visa proporcionar mais qualidade de vida, e segurança aos usuários desse espaço. Em breve, o parque retornará todas as suas atividades para a população que são os principais ganhadores desse investimento. Estamos fazendo o melhor para que as famílias possam ter mais possibilidades de lazer com segurança nesse espaço”, finalizou.