O homem, preso após ter perseguido e mostrado uma faca para uma jovem foi solto após passar por audiência de custódia.
O criminoso foi autuado pelo crime de estupro tentado mas o Poder Judiciário homologou a prisão em flagrante e determinou a liberdade provisória do homem mediante o cumprimento de medidas cautelares. Além de proibição de contato ou aproximação da vítima e comparecimento obrigatório aos atos processuais.
Ele terá de comparecer mensalmente à Comarca de Sorriso para justificar atividades e atualizar seu endereço. com o comparecimento mensal à Comarca de Sorriso para justificar atividades e atualizar seu endereço; proibição de contato ou aproximação da vítima e comparecimento obrigatório aos atos processuais.
O caso
Um homem, de 37 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (19.01), após perseguir e ameaçar uma jovem, de 18 anos, na rua. Ele estava de carro, seguiu a jovem e, mostrando uma faca, perguntou se ela queria carona.
De acordo com as informações, vítima estava indo para o trabalho no período da manhã, quando percebeu o veículo se aproximando. Em baixa velocidade, começou a segui-la.
Em determinado momento, o motorista ficou lado a lado com a vítima, abaixou o vidro e perguntou se ela queria carona. A jovem negou. Nesse momento, o suspeito mostrou uma faca como forma de coagi-la.
A jovem entrou em desespero e pediu ajuda para uma mulher que passava pela rua de moto. A testemunha deu carona para a vítima, que ainda foi seguida pelo suspeito.
Caso foi encaminhado à Polícia, que saiu em diligências e, com base em imagens de câmeras de segurança, conseguiu identificar o carro usado pelo suspeito. Trata-se de um veículo de uma empresa privada.
Investigadores chegaram até a casa do homem e o carro usado na ação criminosa estava estacionado na porta. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, sendo autuado por tentativa de estupro.