Na manhã dessa dessa terça-feira (20.02) um princípio de motim foi registrado no Centro de Ressocialização de Sorriso.
A polícia militar foi acionada com a informação de que dentro do CRS, detentos da facção comando vermelho (CV) tentaram contra a vida de um integrante da facção rival, o primeiro comando da capital (PCC). O BOPE, a Força Tática e a ROTAM foram acionadas para ajudar no controle da situação.
Quando as guarnições chegaram ao local, encontraram dois policiais penais fazendo a contenção da porta de entrada das celas, e foram informados de que haviam outros dois policiais penais no telhado, em enfrentamento com os presos que estavam no banho de sol. As guarnições subiram pelo telhado e ajudaram no enfrentamento e contenção dos amotinados.
Os amotinados haviam usado armas artesanais, mais conhecidas como "chuços" para ferir outro preso. Após a chegada das demais guarnições foi possível entrar no lugar onde acontece o banho de sol e os presos estavam reunidos, com a entrada no local foi possível retirar o detento ferido e controlar de vez o motim.
Os presos foram recontados e novamente levados para suas celas, posteriormente, os feridos foram levados para atendimento médico.