Por volta da uma hora da manhã desta segunda-feira (21/03) a equipe da PF realizava a fiscalização no km 733 da BR-163, na cidade de Sorriso, quando durante o procedimento a equipe abordou um veículo Nivus e durante a entrevista com a condutora, a mulher apresentou-se extremamente nervosa com abordagem policial e além disso apresenta uma conversa confusa acerca de sua viagem e do seu veículo.
Durante a abordagem a mulher, identificada por J.P.S, 29 anos, não sabia informar exatamente o endereço para onde estava indo e nem o nome da pessoa que seria seu chefe dono da casa onde é mesmo ia passar uma semana e também supostamente dono do carro que ela estava de posse emprestado.
Diante das informações confusas, a equipe da PF aumentou nível de suspeita e decidiu por aprofundar a fiscalização durante procedimento de fiscalização do veículo observou sinal de adulteração dos elementos identificadores do carro, e logo após a vistoria minuciosa foi possível identificar o veículo original, que se trata também de Nivus, mas de outra placa, no qual possui registro de furto e roubo no sistema do Denatran.
Posteriormente a suspeita foi questionada sobre o veículo informou que saiu da cidade de São Joao do Miriti, Rio de Janeiro com destino Novo Progresso, no Pará, onde iria entregar o carro a um indivíduo desconhecido, que supostamente teria comprado o veículo e que retornaria para o Rio de Janeiro de ônibus.
A suspeita disse ainda que ela estava ciente que o carro se tratava de um veículo clonado e que pelo transporte do carro até Novo Progresso, ela receberia R$ 2 mil.
A suspeita ainda relatou aos policiais que pegou o carro de um individuou conhecido como “GG” e que só faz essas correrias quando está necessitada.
A mulher foi presa e encaminhada a delegacia.