Por volta das 22h20 dessa quarta-feira (08/06) a equipe da PRF estava em fiscalização no km 752 da BR-63 afim de combater os mais diversos tipos de crimes e deu ordem de parada um veículo Fiat Strada, de cor branca, que seguia no sentido Sorriso em alta velocidade para o trecho.
Após dar ordem de parada, os policiais perceberam que o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e avançou veículos sobre os policiais e mais dois usuários que estavam presente no momento da abordagem. Neste momento, um policial que estava no meio da pista, para não ser atingido salvasse daquele perigo iminente efetuou um disparo do pistola na roda dianteira do lado direito do veículo.
Após o carro ser atingido pelo tiro, o condutor para o veículo cerca de 50 m após local determinado pela equipe. Os policiais se aproximaram do carro e foi dada ordem para que ele desembarcasse. O motorista desceu do carro e os policiais começaram os procedimentos de abordagem.
Durante a abordagem o condutor informou que supostamente não viu que eu policial havia lidado ordem de parada, mesmo com a viatura na pista, com dispositivos luminosos ligados, cone de sinalização e ordens claras de parada.
Diante dos fatos, o motorista também disse que havia ingerido bebida alcoólica e que após isso pegou a direção do carro para ir pra sua residência.
Foi oferecido o teste do bafômetro, porém ele se recusou a fazer o teste, então foi lavrado termo de constatação de sinais de embriaguez, pois o motorista apresentava sinais notórios de consumo de álcool.
O motorista foi preso e encaminhado para delegacia do Sorriso.