Um professor, de 34 anos, da escola Ignácio Schevinski, localizada na rua Passo Fundo, Zona Leste de Sorriso, procurou delegacia para denunciar que teve seu carro pichado na noite da última quarta-feira (22/06) quando deixou o carro estacionado e foi dar aula.
Segundo o professor, era por volta das 18h40 quando ele chegou na escola pra dar aula, entrou na escola pelo portão de acesso e estacionou o carro no estacionamento destinado aos servidores da escola e foi dar aula.
O professor deu aula a noite toda e por volta das 23h00 ao se aproximar do seu carro, se deparou com pichações feitas com tinta de esmalte no capô com a palavra “vende-se” e na coluna traseira uma descrição “SK8”, ambas feitas com tinta de esmalte de uma coloração preta.
No vidro traseiro também estavam pichadas “vende-se”, os números “666” e um desenho de uma caricatura com chifres, com alusão de uma figura demoníaca.
O professor chamou o vigia da escola e perguntou se o vigia havia visto algo, o vigia disse não tenha presenciado ato. Foi então que o professor foi até a diretora da escola para informá-la sobre o caso e pediu para que a diretora verificasse as câmeras de segurança para que fossem identificados os envolvidos.
Foi então que a diretora ao verificar as imagens viu que no intervalo das aulas, às 21:00h, três alunos praticaram o ato de vandalismo no carro do professor. Ele então pediu para a coordenação auxiliar na identificação dos alunos e chamar os responsáveis e se necessário arcar com os custos da restauração da pintura do carro.