Investigadores do Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança da Polícia Civil prenderam, na noite dessa quinta-feira (14.09), um homem, de 55 anos, pelo crime de estupro de vulnerável e assédio sexual a uma aluna, de 12 anos.
A delegada da Polícia Civil, Jéssica Cristina, confirmou que o investigado é professor da rede pública municipal.
A adolescente foi ouvida e relatou que durante uma apresentação escolar, o professor passou a mão nos seios dela na frente da turma toda. Uma testemunha relata que viu o professor tirando foto da adolescente escrevendo na lousa de costas e dando um zoom na parte dos glúteos da garota.
Ainda segundo a delegada, a equipe da Polícia Civil recebeu através da ficha de notificação compulsória de violência envolvendo criança e adolescentes. É uma ficha que foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação para delegacia, conselho tutelar e Ministério Público. e através dessa ficha foi possível ter acesso ao nome do suspeito.
A equipe da Polícia se dirigiu até a escola em que o homem trabalha. O suspeito estava trabalhando no período da tarde no prédio da Secretaria de Educação, ontem foi encontrado e conduzido em flagrante pelo delito.
A delegada ainda disse, que todas as diligências estão sendo tomadas, será representado um afastamento de sigilo de dados telemáticos para conseguir identificar a foto citada por uma das testemunhas. Além disso, a delegada ressaltou também que os adolescentes relataram que o homem era um professor que fazia comentários inadequados dentro de sala de aula.
Ele não era professor de biologia e fazia insinuações a respeito de sexo, pornografia, e já era algo que já vinha incomodando as crianças e adolescentes.