A professora R.E.S.O., 40 anos, que era contratada pelo estado e dava aula em uma escola estadual de Sorriso, teve seu contrato rescindido e foi demitida após ser presa na noite do último sábado (08/02), durante a continuidade da Operação Tolerância Zero, quando a PM recebeu uma denúncia sobre o comércio de drogas na Rua Tangará, na Zona Leste de Sorriso-MT, um local conhecido pela intensa movimentação de vendedores de entorpecentes.
Com base nas informações fornecidas, uma guarnição comandada pelo Sargento Almeida foi até o local e avistou a suspeita, R.E.S.O. 40 anos.
Durante a abordagem, foi feita uma vistoria na mulher com a ajuda de uma policial, mas nada foi encontrado com ela. No entanto, ao se aproximarem do veículo da suspeita, os policiais sentiram um forte odor característico de drogas. Ao verificar o banco traseiro do carro, encontraram uma sacola contendo uma quantidade significativa de substância análoga à pasta base de cocaína.
A mulher, que se identificou como professora na rede estadual de ensino, alegou que as drogas eram para uso pessoal. No entanto, devido à quantidade encontrada e ao fato de o local ser conhecido pelo tráfico, os policiais suspeitaram que ela estivesse comercializando os entorpecentes, guardando a substância no carro e retirando apenas o necessário para a venda.
A mulher foi conduzida à Polícia Civil juntamente com 07 sete pedaços de substância análoga à pasta base de cocaína(aproximadamente 100 gramas), um veículo Chevrolet Onix cor preto e 200.00 duzentos reais em moeda corrente.
“Ela fez o seletivo e no momento da contratação apresentou todas as certidões negativas, assim foi contratada normalmente, porém após a prisão a SEDUC fez o distrato“, disse a secretaria de educação.