Solicitação é do presidente da Câmara, Iago Mella
O plenário da Câmara de Sorriso aprovou, na sessão de ontem (06), o Requerimento nº 319/2023, de autoria do presidente Iago Mella (Podemos), que solicita informações acerca de quantos médicos atuam na área de Ginecologia no município, quantas pacientes estão aguardando para serem chamadas para o retorno nesta especialidade e quanto tempo elas estão aguardando na fila de espera.
O documento destaca que, atualmente cerca de 75% dos brasileiros não possuem plano de saúde e dependem exclusivamente do SUS (Sistema Único de Saúde). Porém, dentre os principais problemas que o sistema apresenta é a demora no atendimento, com destaque para o agendamento de consultas com especialistas, retorno, cirurgias e início de tratamento.
“Diante disso, solicitamos essas informações para saber como anda o atendimento ginecológico em Sorriso, pois é direito da paciente ser atendida até a conclusão do tratamento e o retorno é de suma importância para que o diagnóstico seja correto e o tratamento prescrito”, defende Iago.