Procon de Sorriso realiza visita técnica à Águas de Sorriso com o objetivo de conferir o atendimento ao consumidor
Uma comissão do Procon composta pelas gerências de fiscalização e atendimento, assessoria jurídica e pelo seu diretor reuniram-se, nesta manhã de sexta-feira (02 de setembro), com a coordenação (Lucas Alves de Oliveira, coordenador operacional e Tiago Anzilheiro, coordenador comercial) da Águas de Sorriso para tratar de vários assuntos de interesse dos consumidores. A melhoria na prestação dos serviços de água e saneamento básico, prestados pela empresa foi o principal tema debatido.
Durante a visita também foi amplamente discutido o programa Tarifa Residencial Social de Água e Esgoto e o financiamento ou crédito para aquisição de reservatório interno residencial para pessoas de baixa renda. Os temas fazem parte de projetos futuros e de parcerias a serem trabalhadas, junto ao poder público de Sorriso.
O diretor do Procon, o advogado Robson Alexandre de Moura, frisou que entre os vários assuntos que foram abordados, na reunião foi possível concluir que a empresa Águas de Sorriso vem se empenhando em melhorar a qualidade dos serviços prestados e atender as demandas do consumidor. “Essa aproximação do Pocon com a fornecedora é de suma importância porque demonstra que a mesma busca a entrega efetiva de um serviço de qualidade ao consumidor. E, dessa forma, evitar as sanções que a legislação impõe, pelo descumprimento das normas de consumo”,resume.
O coordenador Tiago Anzilheiro, destacou que a reunião entre Águas de Sorriso e Procon, foi extremamente relevante, pois teve o objetivo de otimizar os processos da Companhia junto ao órgão, visando o aperfeiçoamento contínuo do atendimento à população de Sorriso. “Na ocasião, por exemplo, tivemos a oportunidade de acompanhar um atendimento em tempo real, referente ao valor de uma fatura, na qual foram esclarecidas todas as dúvidas do cliente (usuário). Considero que o diálogo é fundamental para obtermos grandes resultados na prestação dos serviços à comunidade, e a Águas de Sorriso e o Procon consolidaram isso nesta manhã", concluiu.