Na última terça-feira (23), a equipe Rotam 01 durante patrulhamento tático pelo bairro Colinas, na rua Márcia Regina Ferreira Borba, avistaram uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita.
Ao perceberem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, realizando manobras bruscas e descartando objetos ao longo do caminho. Ignorando todas as ordens de parada, os suspeitos foram perseguidos pelas viaturas da polícia. A perseguição terminou no bairro Serra Dourada, onde a motocicleta colidiu com uma viatura policial, resultando na queda dos ocupantes ao solo. Eles foram imediatamente detidos por direção perigosa.
Durante a abordagem, o condutor da motocicleta, identificado como G.H.G.B., de 19 anos, foi encontrado com sete porções de substâncias ilícitas, sendo três porções de cocaína e quatro de skank. Em entrevista, G.H.G.B. revelou que havia adquirido as drogas de uma mulher conhecida como “K”, que possuía características específicas e estava na região indicada.
Seguindo as informações, as equipes Rotam e de Força de Sorriso dirigiram-se ao local mencionado, onde avistaram uma mulher com as características descritas entrando em uma quitinete. Ao realizarem a abordagem, os policiais visualizaram, da área externa da residência, uma balança de precisão e sacos plásticos utilizados para o tráfico. Dentro da residência, encontraram 1.064 kg de skank, uma balança de precisão, diversas anotações relacionadas à atividade ilícita, R$ 1.270 em dinheiro e um rolo de papel filme.
A mulher foi identificada como uma menor, de 17 anos, e assumiu a propriedade dos materiais apreendidos e admitiu sua associação com a facção Comando Vermelho. Junto com a menor, também foram detidos seu irmão, de 16 anos, e outros envolvidos, todos encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. G.H.G.B. e E.S.R. apresentavam escoriações devido à colisão durante a fuga.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia de Sorriso para as medidas legais necessárias.