Foi assinada na segunda-feira (11.03) a ordem de serviço para que seja construída uma cobertura na 6.ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 733 da BR-163. A instalação da estrutura metálica vem sendo discutida desde 2021, quando, prontamente, o prefeito Ari Lafin disse sim ao pedido feito pela instituição federal.
Para viabilizar toda a intervenção, foi sancionada, em 3 de outubro do ano passado, a Lei 3.440. Secretário da Cidade, Ednilson Oliveira explica que, a partir da legalização de todo o trâmite, teve início o processo licitatório que permitiu a definição da empreiteira que instalará a estrutura, que posteriormente, será doada à Superintendência Regional da PRF.
Ao todo, a área de cobertura será de 821,70 m², com um investimento de R$ 665.855,44. A cobertura metálica, que atravessará a pista da rodovia, será sustentada por estruturas de concreto armado. A empresa licitada para conduzir a empreitada foi a Lanssanova Engenharia Ltda, com um prazo de 180 dias para concluir o serviço. Toda a intervenção será fiscalizada por servidores da Secretaria Municipal da Cidade (Semcid).
“É uma satisfação muito grande assinar a ordem de serviço para esta obra tão necessária à nossa unidade da PRF, trazendo mais conforto e bem-estar aos profissionais que ofertam segurança em nosso corredor logístico, seja evitando a prática de crimes, seja apoiando ações de resgate no caso de acidentes”, destacou o prefeito Ari Lafin.
A benfeitoria, que já é realidade em vários municípios de Mato Grosso, também facilitará o trabalho de instituições como a Polícia Judiciária Civil (PJC), a Polícia Militar (PM), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager MT).