Foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, que deve sair esse ano a licitação para contratar a empresa que irá trabalhar na obra de duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop e também entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Atualmente já temos uma obra de duplicação em andamento, o trecho entre Nova Mutum e Diamantino, a região do Posto Gil
“Estamos finalizando os projetos para dar sequência nos outros trechos. A intenção do governador, da diretoria da Nova Rota do Oeste e do Conselho é termos, em 2024, obras em todos os trechos onde ainda não há duplicação. Ainda este ano, pretendemos lançar o edital para contratação do trecho de Nova Mutum a Lucas do Rio Verde e de Sinop a Sorriso”, disse o presidente do Conselho
No mês de setembro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fez uma visita técnica no trecho da BR-163, entre a divisa com o Mato Grosso do Sul, até o entroncamento com a MT-220, em Sinop. Segundo a agência, cerca de quatro meses após a efetivação da troca de controle para o Governo de Mato Grosso, por meio da MT PAR, a Nova Rota do Oeste mantém um ritmo acelerado de obras.