Uma jovem, de 19 anos, foi detida em flagrante pela Polícia Judiciária Civil (PJC) por estelionato após receber R$ 90 mil na conta dela e fazer transferências indevidas para outros contas. O montante pertence a uma vítima, do município de Jaciara, que caiu no “golpe da OLX” e depositou o dinheiro acreditando que compraria um caminhão.
De acordo com o delegado Márcio Portela, após receber a informação da delegacia de Jaciara de que o dinheiro depositado pela vítima, na terça-feira (13), foi direcionado a uma conta bancária de Sorriso, foi identificado o endereço da suspeita. Ela foi detida em casa, no bairro Mário Raiter.
"A vítima negociou com alguém e tinha uma terceira pessoa na negociação. Foram depositados R$ 90 mil na conta da jovem, que foi presa em flagrante e conduzida à delegacia”, disse o delegado.
Em depoimento, a suspeita negou o crime e alegou que por não saber a origem do dinheiro fez a transferência para contas solicitadas em um telefonema recebido por ela.
Segundo o delegado, a jovem – que passará hoje por audiência de custódia – já foi detida por tráfico de drogas após tentar entregar entorpecentes para um detento do Centro de Ressocialização de Sorriso.