A guarnição da Polícia Militar após tomar conhecimento do homicídio e da dupla tentativa de homicídio praticado na madrugada, iniciou diligencias e através de informações conseguiu identificar o veículo usado no crime.
Utilizando as imagens do programa VIGIA MAIS MT que monitora a cidade, a guarnição conseguiu identificar e monitorar o veículo usado no crime até conseguirem chegar até o hotel onde o veículo se encontrava.
Realizando uma abordagem no local indicado os polícias conseguiram localizar uma grande quantidade de maconha, cocaína, munições, carregadores de arma de fogo e alguns elementos que indicam que os suspeitos presentes no local estariam envolvidos no homicídio do jovem conhecido como Dieguinho.
Os suspeitos negam o envolvimento mas tudo leva a crer que o crime tenha sido cometido por briga entre facções, contou o Ten. Coronel Inácio durante entrevista.
O proprietário do hotel onde as drogas e os suspeitos foram encontrados também foi conduzido à delegacia por tentar obstruir a ação policial pois o mesmo tento trancar as portas do hotel assim que avistou as viaturas policiais.