Na noite de segunda-feira (22.10), durante a 18ª fase da Operação Vitae, uma equipe da Força Tática, em ação conjunta com o serviço de inteligência (A.L.I.), realizou a prisão de um jovem de 20 anos, identificado como W.B.A.S.R. que estaria traficando e entregando as drogas como “delivery” em Sorriso.
A operação foi deflagrada após informações apontarem que o suspeito utilizava uma motocicleta Honda de cor prata e uma caixa térmica de transporte de alimentos para disfarçar a entrega das drogas. O jovem também realizada as entregas armado.
A equipe de Força Tática deslocou-se até o endereço indicado pelas investigações, localizado em uma área de chácaras da cidade. Ao chegar no local, os policiais visualizaram o suspeito na companhia de uma senhora, posteriormente identificada como sua avó, e de uma criança. Durante a abordagem, foram encontradas em posse do jovem três porções de maconha, embaladas em sacos zip e prontas para venda.
Após ser questionado, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e que havia adquirido o entorpecente para consumo próprio. Diante da suspeita de envolvimento em tráfico, os policiais solicitaram à avó que acompanhasse uma busca no quarto do jovem, onde foram localizadas 63 porções idênticas às anteriores, além de três pedaços consideráveis da mesma substância, totalizando aproximadamente 561 gramas. Também foi apreendida uma balança de precisão de cor branca, capaz de pesar até cinco quilos.
Ao ser indagado sobre a origem das drogas, o suspeito alegou ter encontrado o material dentro de um rio nas proximidades da residência. Quanto à arma de fogo, mencionada durante as investigações, o jovem afirmou que pertencia a outra pessoa, que teria sido morta dias antes, e que apenas havia tirado uma foto com a arma.
Com base nas evidências, o jovem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Sorriso, juntamente com os materiais apreendidos. Segundo a polícia, ele apresentava escoriações causadas por uma queda que teria sofrido pela manhã, à beira do rio.