Na madrugada desta quinta-feira (17.10), três jovens, identificados como W.L.S. (17 anos), M.S.D. (20 anos) e R.S.C. (30 anos), foram presos durante patrulhamento da Força Tática em Sorriso. Os suspeitos foram detidos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, constituição de organização criminosa e formação de quadrilha ou bando armado.
Durante a Operação Vitae – Fase XIX, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento na zona leste da cidade quando avistou duas motocicletas, uma preta e outra vermelha, com comportamento suspeito. Ao perceberem a presença policial, os ocupantes das motocicletas tentaram fugir. No bairro Novos Campos, a equipe conseguiu realizar a abordagem dos três indivíduos. Em revista pessoal, foi encontrada uma pistola calibre 9mm na cintura do piloto da moto preta e um revólver calibre .38 com o garupa.
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram que estavam a caminho de cometer um homicídio no bairro Boa Esperança, a mando de uma facção criminosa, identificada como Comando Vermelho.
Diante dos fatos, os três foram presos e encaminhados à Delegacia Civil de Sorriso, onde ficaram à disposição da Justiça para as devidas providências.
Entre os materiais apreendidos estavam uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38, 18 munições de 9mm, seis munições de .38, além de duas motocicletas, uma Honda Fan preta e uma Honda CG vermelha.