Casa dos Conselhos solicitou a vinda do veículo para receber denúncias no Município
“Ouvir a população é uma preocupação que nós temos, e, com a CPI, imaginávamos que o problema da telefonia fosse realidade somente nas regiões mais longínquas da capital, mas verificamos que municípios extremamente desenvolvidos como Sorriso também sofrem com este problema, com a ocorrência de ilhas de comunicação, evidenciando que as empresas de telefonia vem deixando muito a desejar na prestação deste serviço”, destacou o deputado estadual Diego Guimarães.
Desde ontem (2), a van da CPI da Telefonia, da Assembleia Legislativa, está em Sorriso. Até agora, o balanço foi de mais de 70 reclamações registradas, além de um abaixo-assinado dos moradores do Residencial Santa Maria I e II, solicitando melhorias no serviço. O veículo já circulou por mais de 20 localidades em todo o Estado.
“Ter acesso a comunicação, ter um bom serviço de telefonia e internet é fundamental, especialmente em uma realidade cada vez mais digital, tanto para a comunicação interpessoal, tanto para a disponibilização de serviços públicos, atendimentos e também para a realização de negócios, potencializados pela internet”, contextualizou o prefeito Ari Lafin.
Ontem (2), a van esteve no Residencial Santa Maria e também no Residencial Mário Raiter. Na manhã de hoje (3), o ponto de estacionamento foi a Prefeitura. À tarde, a van estaciona em frente à UPA. Amanhã (4), a van da CPI da Telefonia se despede de Sorriso. De manhã, o veículo estará no Ganha Tempo da Zona Leste. À tarde, segue para o Distrito de Primavera.
Oportunidade
A vinda da van da CPI foi uma solicitação feita pelos presidentes de bairro de Sorriso, via Casa dos Conselhos. “É uma oportunidade para que cada cidadão possa oficializar sua reclamação, externar os problemas que enfrenta neste setor”, estimula o presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon.
Relembre
Em agosto, o deputado Diego Guimarães, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, veio a Sorriso apresentar um panorama do trabalho e também captar informações sobre a situação no Município.
Instalada no dia 9 de março, ela tem a finalidade de apurar a responsabilidade por danos causados ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia móvel oferecidos pelas operadoras existentes em Mato Grosso.