Nota Pública
O Vereador Iago Mella vem à público manifestar-se em face dos fatos que se tornaram públicos, por meio da divulgação de matéria jornalística divulgada através dos meios de comunicação do município de Sorriso, relatando sua condução, pela PRF - Polícia Rodoviária Federal, por porte ilegal de arma.
Inicialmente é de extrema importância destacar que o Vereador Iago Mella é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) de arma de fogo, devidamente registrado perante o Exército Brasileiro, por meio do registro do n°. CR 000.675.145-88.
Todas as suas armas são devidamente registradas perante a Polícia Federal e o Exército Brasileiro, inclusive a Pistola Taurus G2c 9mm, devidamente registrada no SINARM da Polícia Federal, que portava no ato da abordagem realizada pela PRF.
Na ocasião o Vereador deslocava-se para uma propriedade rural que pertence a sua família para acompanhar a condução do plantio da safra de milho e, por esta razão, portava o referido armamento para sua defesa e proteção pessoal, tendo em vista que se deslocava para a zona rural durante o período da madrugada.
Ao ser abordado pela PRF, o Vereador Iago Mella, prontamente informou aos agentes que conduzia um armamento em seu veículo mas que no entanto não tinha consigo naquela ocasião a Guia de Transporte.
Diante disso o Vereador Acompanhou a PRF até a Delegacia de Sorriso para que as informações fossem levantadas e apuradas. O Vereador Iago Mella apresentará todos os seus documentos e registros às autoridades competentes, na certeza que de contribuirá para apuração de uma situação totalmente respaldada e legal.
É de extrema relevância destacar que o Vereador Iago Mella é totalmente favorável e entusiasta ao armamento e as políticas armamentistas para todos os cidadãos de bem, considerando ser um instrumento indispensável à segurança e liberdade das pessoas e das famílias.
Para que se restabeleça a verdade, o Vereador Iago apresenta está nota à toda a População do Município de Sorriso, oportunidade na qual encaminha também cópia dos seus registros perante a Polícia Federal e exército brasileiro.