Um cachorro pequeno foi atacado e morto por um pitbull na noite desta quarta-feira (18/05), na Rua no cruzamento das ruas bandeirantes com Peixoto de Azevedo. Em um vídeo enviado ao JKNOTICIAS é possível ver o cão solto e sem focinheira, atacando o animal menor, que não teve a raça informada.
Segundo populares que passavam pelo local e tentaram (com medo) separar os cachorros o pitbull já tinha tacado um outro cachorro que conseguiu escapar e foi ao ataque do outro que não conseguiu correr e foi mordido. No vídeo é possível ouvir o cachorro atacado gemendo e um som como se os ossos estivessem sendo quebrados.
Um homem se aproxima e tenta fazer o pitbull soltar o cachorro pequeno.
Em um momento o pitbull solta o cachorro e um homem vai atrás do animal.
A tutora do animal que morreu passeava com ele no momento do ataque.
O tutor do pitbull não foi identificado.
Segundo a polícia civil se houve a soltura do animal de forma proposital, o tutor poderá ser enquadrado no artigo 31 da Lei de Contravenções, que é quando falta cautela nos cuidados de animais perigosos”, explica a escrivã.
A Lei de Contravenções Penais considera crime “deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”. A pena é de dez dias a dois meses de prisão ou pagamento de multa.
Moradores da região falaram ao JKNOTICIAS que o animal é acostumado a atacar outros cachorros.