Após o presidente Lula sancionar a Lei 2617/23, que institui o Programa Escola em Tempo Integral. O vereador Wanderley Paulo (progressistas), através da indicação 705/23, está pedindo para o Poder Executivo, aderir ao programa tendo em vista que o mesmo tem como objetivo ofertar aos alunos período integral nas escolas municipais. Governo Federal está investindo R$ 4 bilhões para Estados, Municípios e o Distrito Federal possam expandir a oferta de jornada em tempo integral em suas redes.
O vereador salientou a importância do município de Sorriso já elaborar um plano de educação em período integral para buscar esse fomento financeiro, que será disponibilizado pelo Ministério da educação. “Escolas em tempo integral é de extrema importância para que os estudantes possam ter no contra turno escolar ocupação educacional, curso profissionalizante e assim a oportunidade de tirarmos as crianças, jovens e adolescentes das ruas e da vulnerabilidade social”, pontuou Wanderley Paulo.
“A educação precisa ser vista por todos como o mais importante investimento que um gestor pode fazer. Precisamos criar a cultura de ensino, estimular os ambientes escolares a serem atrativos para que os estudantes gostem de ficar na escola, pois é somente através da educação que poderemos criar uma sociedade justa com cidadãos mais conscientes”, disse o vereador.