Tramitou durante a 9ª sessão ordinária, a indicação nº 256/2023 do vereador Wanderley Paulo (PP), que sugere a instalação de porta com dispositivo de identificação de detector de metal nas escolas públicas municipais. Ele sugere que elas sejam nos moldes dos existentes em agências bancárias, com o intuito de coibir a entrada de pessoas portando armas de fogo, assim como armas brancas ou qualquer instrumento cortante.
O vereador lembrou de ataques que aconteceram nos últimos anos no Brasil, incluindo o mais recente, onde uma professora foi esfaqueada e morta dentro da sala de aula de uma escola em São Paulo. “O objetivo é dar mais segurança aos alunos, maior tranquilidade aos pais e garantia aos professores e funcionários das escolas, temos que fazer com que as escolas sejam um ambiente seguro”, pontuou Wanderley Paulo.
A matéria subscrita pelos vereadores Zé da Pantanal ( MDB) e Celso Kozak (PSDB), foi enviada ao prefeito pleiteando a realização de estudos voltados a verificar a viabilidade de instalação das portas